terça-feira, 15 de abril de 2014
Inicio »
Pesquisador Cientifico
» Existiu um Império Hitita no Brasil?
Existiu um Império Hitita no Brasil?
ATLÂNTIDA - Um capítulo fantástico, das humanidades passadas: povos, raças,
nações que alcançaram altos picos de glória e realizações caíram no esquecimento.
Um homem santo não obrigatoriamente é sábio (o Papa, o Dalai Lama, Mahatma Gandhi etc.). Um homem sábio pode ser muito irreverente, pouco comunicativo e terrivelmente sincero.
Por isso repetimos a sabedoria á uma etapa e sinal exato, de que estamos no caminho certo para a grande OBRA, mas não é obrigatório, nem único. (Os rios que alimentam o mar vêm de várias latitudes). Nem a pobreza ou riqueza são pré-condições para facilitar o ou dificultar a caminhada.
Cada ser humano é um mundo a ser descoberto, com muito amor; fazendo um balanço daquilo que somos, com sinceridade e sem preconceitos nada e totalmente bom ou mau, são estados em mutação, devemos aprender a administrá-los
A felicidade é sinal de uma boa administração de vida; não de perfeição.
Identidade
“Homem, conhece-te a ti mesmo"
a) Sem conhecer nossa identidade, não podemos pensar em viajar; nem para o passado, nem para o futuro. Ainda menos dentro do presente. (Carta astrológica), (Psicanálise).
b) Sem conhecermos a mãe de todas as ciências, "a tradição" não localizaremos nunca o veículo com que fazer esta viagem (Conhecer as lendas e as tradições antigas).
c) Sem sabermos como comunicar o conhecimento da "Tradição" a pessoas inteligentes; nem uniremos o passado com o futuro, quando não teremos bases sólidas como povo/nação, no presente. Os franceses no passado, chamavam esses construtores, os Templários, os Maçons (A união faz a força).
"Pré-história e construtores mitológicos"
a) Um capítulo fantástico, das humanidades passadas: povos, raças, nações que alcançaram altos picos de glória e realizações caíram no esquecimento; (Lemúria Atlântida).
b) A tradição conservou migalhas da memória dos construtores do passado pré-histórico disseminado no globo terrestre. Cabe a nos e as gerações futuras, se formos merecedores, colher os frutos. Os restos dos sacrifícios; (Arqueologia).
c) Um velho ditado afirma que "A escrita é a mãe dos que falam e o pai dos sábios" (Epigrafia).
O homem é terrestre pelos frutos da Terra e extraterrestre pelas energias cósmicas, ar, luz. É cercado por um campo magnético, por vida inteligente e interativa, que assume formas reconhecíveis, em planos e dimensões diferenciadas das do homem mortal, mas o mundo da matéria bruta é tão importante quanto o mundo espiritual: um precisa do outro para subir a escada de Jacó. A escola de Jesus Cristo já afirmava que "Nos Céus existem muitas moradas" (Agir de modo que as forças sejam nossas aliadas = sorte).
d) A razão de nossas sucessivas reencarnações é um objetivo de vida, que nos conduz à grande avenida dos construtores, para a grande Obra. É a oportunidade que o karma dá para que o espírito humano mude seu destino. Quanto mais conhecermos corretamente o passado através das informações históricas e o futuro balizado pelos profetas, mais perfeitamente podemos atuar magicamente no presente. O presente é o único mundo onde podemos concentrar forças e vencer.
e) Atuar magicamente no presente é tornar-se magnetizador, magista, numa gama enorme que encontra os dois extremos: o mago branco e o mago negro (novamente o triângulo místico na sua alegoria nos ensina a solução (meios para agir). Cada magnetizador polariza energias conforme suas aspirações e sucessos, as escolas místicas dos quatro cantos do mundo, são o resultado desse sucesso. As pantomimas dos rituais não realizam nada sem um verdadeiro magnetizador. As cargas telúrico/cósmicas de certos locais sagrados, não realizam nada se não houver verdadeiros sacerdotes (dispersão da fe & de poderes úteis para o homem). J.C. afirmava que bastam 2 com fé.
f) O triangulo Místico : (cristalização). Uma de suas alegorias; a criação mágica inicia no nº 3. Preto, branco, ideal meta espiritual está no meio.
Comunicação
a) Comunicação é a forma adequada de transmitir, comunicar, passar um conhecimento, um saber que não é questionável, não porque a disciplina do sigilo o impeça, mas porque é fonte de uma alta sabedoria (transmissão da Tradição).
b) Sabedoria essa vivenciada e testada no percurso de milênios dentro da mutabilidade dos ciclos do Universo e da mutação alquímica dos construtores (mutação cíclica Cósmica e Terrestre).
c) A tradição é universal e pertence a aqueles que souberem conquistá-la. Precisa-se mais inspiração amorosa que erudição disciplinada. O homem é um receptor sensitivo dentro de um campo magnético em constante mutação.
Futuro
a) Existem muitos livros sagrados e profanos que explicam com brilhantismo e dialética, somente alguns penetram fundo em nosso espírito. A explicação é simples (separar o joio do trigo). O egoísmo determina, a priori, o valor do beneficio a ser prestado a outrem.
O altruísmo aguarda que a pessoa beneficiada avalie o bem recebido (a Lei Universal é dar sem pensar em receber).
b) Os profetas balizam o caminho do futuro, suas profecias são pontos geográficos no tempo. Os profetas nunca erram, mesmo quando suas profecias não se realizam, pois como uma bússola nos indica a variável com que a humanidade se distanciou do caminho, tanto para o bem, como para o mal. Podemos mudar o nosso destino com nossa força interior. O BEM/MAL são o sistema binário que rege nosso mundo fenomenal. Esta dicotomia poderá ser superada através do triângulo místico (o caminho do meio, organização & disciplina).
* Texto escrito por Gabriele D'Annunzio Baraldi no ano de 1990, São Paulo-SP.
0 comentários:
Postar um comentário